NORMAS PARA MARCAÇÃO DE QUADRAS DE TÊNIS

NORMAS PARA MARCAÇÃO DE QUADRAS DE TÊNIS

1 – A marcação de quadras deverá ser feita com a presença de no mínimo dois jogadores e a colocação das respectivas carteiras no quadro de marcação. No caso de convidado o convite deverá ser colocado no quadro de marcação. Na ocupação da quadra por um convidado(s) para um jogo de simples, dupla ou um simples bate bola é obrigatória a participação de pelo menos um sócio na quadra.

2 – A remarcação de horário será permitido somente após concluída a hora cheia e ou no toque da sirene.

3 – Após o toque da sirene ou concluído a hora cheia os tenistas marcados para aquele horário terão até 5 minutos para ocupação das quadras, terminado o prazo e não havendo ocupação da quadra a mesma será considerada vazia e terão prioridade de ocupação os tenistas marcados no horário seguinte.

4 – O tenista ao marcar seu horário poderá optar em jogar em qualquer quadra mesmo quando a escolhida estiver ocupada no horário anterior ao seu e outras estiverem desocupadas.

5 – Aos sábados, domingos e feriados nacionais nos horários de 09:00h às 13:00h e nas terças e quintas-feiras de 18:00h às 21:00 h, terão prioridades as marcações de duplas, os jogos de simples serão permitidos caso haja quadra vazia ou após o segundo horário ocupado por uma dupla. Nesses dias e horários acimas especificados não será permitido à utilização por convidados.

6 – O convite fornecido a uma mesma pessoa para utilização das quadras de tênis  e beach tennis será restrito a uma vez no período de 30 dias.

7 – É obrigatório a utilização do uniforme completo e específico para a prática do tênis (short, camisa e calçado apropriado ao piso a ser utilizado).

8 – Os alunos não sócios das escolas de tênis e beach tennis, somente poderão utilizar as quadras nos horários e locais especificados em contrato, sempre acompanhados do professor responsável.

9 – Os casos especiais e os não mencionados nessas normas serão analisados e decididos pela comissão formada pelos Diretores Executivo, Desportivo e Administrativo.

Departamento de Tênis

Demais informações: acesse o site www.teniscex.com.br
Contato: (61) 3224-7459